porque vou ao ginásio

Porque é que vocês vão ao ginásio? Qual é a vossa verdadeira motivação? O que vos faz realmente lá por os pés? Não precisam de esperar mais,
eu vou-vos dizer porque vou ao ginásio.

Um dia contei-vos porque corria. Assim num misto de orgulho e desabafo revelei-vos o verdadeiro motivo de andar metida naquilo que sempre considerei uma maluquice. Mesmo quando corria efectivamente continuava a achar uma coisa louca e sem sentido. Mas o facto é que o fiz durante um ano. Foi giro. Mas agora só finjo que corro mesmo na passadeira.

Deixei de correr e regressei ao ginásio. Mas a modos que não é uma coisa recorrente, uma vez que eu não gosto de lá ir assim como não gostava de correr. Nunca fui dada ao desporto. Já nas aulas de educação física era manifesta a minha incompetência.

Mas então porque vou ao ginásio se nem gosto assim tanto (nem pouco mais ou menos)

Não, não é para relaxar depois de um dia de trabalho (Faço isso perfeitamente bem no sofá).Não, não é para começar o dia bem disposta e livre de azias e cheia de energia logo pela manhã (aliás o ginásio tira-me as forças)

Não, não é para descarregar as frustações. Normalmente isso faz-se discutindo com as pessoas mais próximas, toda a gente sabe. Não, não é para meter nas redes sociais. Poupem-me de ver as vossas caras com a maquilhagem a derreter por fizeram uma flexão no ginásio.

Não, não é para emagrecer. Esta razão era super óbvia e eu detesto ser normal e previsivel.

A razão porque vou ao ginásio é simples, nem tem muita ciência e é tão válida como outra qualquer. Vou lá tomar banho para poupar água em casa, evidentemente. Antes do duche passo na parte das máquinas para fazer um reconhecimento da área (e manter as aparências) ou vou a uma aula cujo único objectivo seja deitar-me no colchão e pronto, estou pronta para o banho.