em tempos de quarentena

Em tempos de quarentena coisas novas apareceram online. Talvez, para algumas pessoas, seja já chato ouvir falar disto. Seja já demais todas as coisas que surgiram. Compreendo. Mas vou arriscar falar delas. Porque no fundo são coisas positivas e boas para fazermos estes dias.

Aulas online e teletrabalho

Os estudantes adaptaram-se a uma nova realidade e receberam os professores nas telas dos seus computadores diretamente nas secretárias dos seus quatros. Compreenderam a importância de não parar de estudar estejam em que ano estiverem. Há gente que precisa de fazer exames para entrar na faculdade ou pessoas que estão mesmo a terminar a universidade e que vão precisar de ingressar no mercado de trabalho em breve. Sim porque não vamos ficar em casa para sempre.

Exercício online

Eu sei que já existia youtube. Sei que existem várias aplicações com exercícios. Eu mesma já as usava. Por isso não é nada estranho para mim fazer exercício em casa. O que aconteceu agora foi que várias pessoas o fazem em lives no instagram o que faz com que nós nos sintamos lá com eles.

Meditação e Yoga acompanhado online

Como sabem o yoga não é para mim e a minha meditação é diferente da vossa. Mas para quem gosta pode seguir a Patricia ou a Vânia, duas amigas de quem gosto muito e que fazem um trablaho excelente nestas duas áreas.

App House Party

Muitos de nós utilizamos o skype para trabalhar em casa e continuar a fazer reuniões com chefes, colegas ou clientes, A app House Party permite fazer o mesmo mas tem jogos interativos em que aparecem perguntas no ecrã. No skype eu tentei jogar aos países mas além de falarem todos ao mesmo tempo a primeira letra que saiu foi um C e todos dissemos Corona.

Concertos online

Em tempos de quarentena coisas novas apareceram e os concertos online foram uma delas. Quer dizer cantar em lives provavelmente já muitos artistas faziam. Agora o conceito aqui foi diferente, foi criado o Festival Eu Fico Em Casa e foi feito um cartaz durante vários dias com artistas a cantar a partir de suas casas.

Sair à noite… em casa

Da mesma forma vários DJ se disponibilizaram para colocar música para nós dançarmos enquanto estamos de pijama confortáveis, Mais uma vez digo que sei há Spotify com listas para tudo. Mas aqui o conta é a ideia e a iniciativa de estarmos “juntos” numa festa – a Party at Home.

Stay the fuckhome

Foi criada esta conta de instagram que eu adoro seguir. Através de frases consegue fazer-nos rir quando diz para aproveitarmos para pendurar o candeeiro que temos ali no chão há meses ou organizar a gaveta das meias. o fundo fazer tudo o que nunca temos tempo para fazer.

Aprender e partilhar

Em tempos de quarentena novas coisas surgiram e o online reina. Esta semana no girlboss.pt e também no Good Morning Lifestyle vai haver programação da boa e partilha de conhecimentos sobre vários temas: comunicação, marketing, fotografia, espiritualidade e bem estar, maquilhagem, é escolher o que mais gostam e se identificam e ver as horas para assistir!

Em tempos de quarentena estas coisas apareceram para nos fazer passar melhor os dias. Pode ser que tenham vindo para ficar.

Eu sei que algumas pessoas não têm tempo livre neste isolamento porque continuam a trabalhar fora ou dentro de casa (como até é o meu caso) mas para outras pessoas pode não ser bem assim. Ou porque os trabalhos não dão para trabalhar em casa ou por outro motivo qualquer. No entanto, não pude deixar de reparar que, em tempos de quarentena coisas novas apareceram online. E pode ser que depois disto tudo passar elas permaneçam.