Philadelphia em um dia
O que achei mesmo fascinante em Philadelphia foi o aspecto querido e acolhedor que aquela cidade tem. Começo logo assim! Direta! É que parece mesmo um bom sítio para viver. Prontos para um roteiro de um dia em Philadelphia?
Se já tinha achado que havia muita street art em Nova Iorque, aqui existe muito mais, mas a um grande nível. Não é um desenho qualquer numa parede. É arte a sério. Com os mais diversos materiais. Achei a cidade no geral limpa, bem organizada e pouco movimentada.
Como ir de Nova Iorque a Philadelphia?
Escolhemos ir de Flixbus e marcámos com uns dias de antecedência. Optamos por ir logo cedo, às 07h. Como já contei no post anterior. Tínhamos dormido apenas uma hora. Por isso aproveitamos o caminho para dormir o resto. A viagem durou cerca de duas horas e é super confortável.
Ao chegar a Phily estávamos cansadíssimos com olheiras até ao chão mas muito animados para descobrir mais uma cidade americana. Em viagem o descanso não é relevante como nos dias normais, só que para agravar tudo isto… chovia torrencialmente. E mesmo tendo comprado um chapéu molhei os pés todos. Por dentro dos meus tênis as meias ficaram encharcadas logo nos primeiros minutos. E antes que digam que não me preparei, pelo contrário, levava o calçado mais confortável de sempre, leves, suaves e frescos. Só não eram impermeáveis! De modo que, após aquela sensação de charco nos pés… sentei-me descalça num café (sem vergonha, só com frio mesmo) enquanto o Bruno ia a uma primark comprar tênis e meias para a cinderela aqui. Que classe, não é?
De pés secos, começamos finalmente o roteiro. Estávamos “atrasados” mas iriamos dar corda aos sapatos (novos).
O que ver em Philadelphia em 1 dia?
- Parque histórico nacional da independência: onde vão encontrar o famoso e incontornável Liberty Bell rachado. Lá poderão absorver todos os factos históricos mais relevantes.
- Casa de Betsy Ross: a personalidade responsável pela 1ª bandeira dos EUA
- Elfreth’s Alley: é uma rua de casas históricas cheias de charme e para quem gosta de passeios urbanos para ver a arquitetura paisagística, recomendo bastante.
- Jardins Mágicos de Philadelphia: fiquei impressionada e só vi por fora. Galerias internas e externas mostram arte feita com garrafas, rodas de bicicletas, azulejos, espelhos e outros materiais deste género. Eu não entrei mas se quiserem comprar bilhetes eis o site.
- Reading Terminal Market: não deixem de ir conhecer este mercado e claro fazer uma refeição por lá. Cheesesteak, sandes pastrami e as bolachas americanas são itens obrigatórios que devem vir nas vossas barrigas.
- Logan Square
- Love park
- Benjamin Franklin Parkway: uma extensa avenida que adorei percorrer a pé. Ao longo de todo o caminho encontramos bandeiras de todos os países. Portanto, divirtam-se a procurar a de Portugal!
- Museu de arte de Philadelphia: onde está a escadaria que ficou conhecida no filme do Rocky, interpretado por Silvestre Stalone. Estão mesmo lá gravadas no chão as suas pegadas e ao lado direito a estátua que lhe é dedicada. Ninguém, mas absolutamente ninguém, se escapa a uma imitação dos passos dele nas escadas! E com sorte ainda se ouve a música “Eye of the tiger”. Não estou a gozar. Eu ouvi.
- Azalea Garden (estátua Kenedy)
- Old city
- Riverfront: Esta é uma zona junto ao rio onde se juntam vários bares para um pôr do sol com uma bebida ao lado e uma vida noturna que deve ser interessante.
Este foi o nosso roteiro por Philadelphia em um dia. Digam-me cá, está nos vossos planos conhecer ou já lá foram?
Sem comentários