brunch em lisboa

Estão sempre à procura de sítios para ir ao brunch em Lisboa?

Não percam mais tempo a procurar. Eu cumpri a árdua e chata tarefa de ir a vários. Alguém tinha de o fazer!

Brunch em Lisboa com reserva

Ora bem, o que procuramos num brunch em Lisboa? Comida boa, pois claro. Um espaço bonito, confortável, acolhedor. Atendimento de excelência. Preços que não sejam descabidos. Que seja mais ou menos de fácil acesso. E…talvez o mais importante nos dias de hoje… que aceite reservas. A sério, não sei como é para vocês, mas para mim ficar numa fila à espera quando tenho fome não resulta. E estes sítios, quer queiramos quer não estão na moda, aparecem nos roteiros da cidade ou em posts como este, e estão cheios de gente, pelo que permitirem reserva é um bónus para mim e confesso que é das primeiras coisas que procuro.

Seventh Brunch

Encontram-no no Chiado e na Avenida da Liberdade. Fui ao da Avenida e é um espaço muito amplo, muito colorido, com mesas e sofás para duas pessoas e para grupos grandes. Isto às vezes não é fácil então este é de guardar. A decoração em dias normais é genial (têm de ir à casa de banho!) e em dias de festivos costumam arrojar. A comida é boa, muito mais que suficiente e aceitam reservas!

Put Love

Fica na Avenida Duque d’Ávila (chegam bem de metro, por exemplo) e a primeira coisa que me apraz dizer é que… este é um espaço para quem gosta de cor de rosa. Há mesmo muita decoração desta cor. À parte desta imagem de marca, a comida é saborosa e é um espaço agradável que também aceita reserva.

Hygge Caffee

É um espaço amável que encontram na Baixa e em Picoas. Tem um brunch tradicional, com um bocadinho de cada coisa daquelas que gostamos de comer ao pequeno almoço. No Natal, por exemplo, fazem menus especiais.

Miolo

Este espaço faz-me lembrar o gabinete da Umbridge. Sabem… cor de rosa, com os pratos decorativos e os gatos? É um espaço muito pequeno (talvez o mais pequenino da lisat) e vejo-o mais uma vibe de inverno. (Se calhar porque só lá fui em dias chuvosos. Achei especial graça às bebidas coloridas. Já sabemos todos que a macha dá uma bonita bebida verde, mas aqui encontram azuis, cor de rosa e por ai a fora consoante o ingrediente que lhe vai dar a pigmentação. Fica em Belém, na mesma rua dos pastéis, não tem nada que enganar.

The Therapist

Seja no Lx Factory ou em Alvalade ambos os espaços são muito agradáveis. O brunch é servido numa tábua para duas pessoas mas podem sempre pedir coisas à parte, como em todos, aliás.

Selllva

O Selllva existe na Rua Mouzinho da Silveira e recentemente em Campo de Ourique (este maior mas com marcação, como gostamos!) A decoração e o menu são inspirados (surpresa!) na Selllva, tanto num como no outro. O brunch em si achei que tinha pouca coisa e as panquecas eram à parte. Apesar da Nutella deles ser super especial e óptima, achei-as as panquecas pequeninas (da última vez que fui, a Campo de Ourique, eram mais pequenas do que as da foto!), contudo voltaria.

Garden Balthazar

Já fui tanto ao do Lumiar como ao de Picoas (este permite marcações e é bastante maior). Não gostei das papas de aveia mas amei o ovo com croaissants, por exemplo, e as panquecas também achei muito boas!

Break Lisboa

O break Lisboa é bem capaz de ser o mais difícil de chegar. Fica perto da Sé de Lisboa e podem contar com uma bela subida. A parte boa é que ficam com fominha. A comida é muito boa e o espaço apesar de ter poucas mesas (neste local já imaginavam) é muito querido e aceita reservas.

Praça

Localizado no Beato é o único da lista que tem brunch buffet. Às vezes apetece uma coisa diferente e este sítio faz todo o sentido para ficar a conversar (e comer) até às tantas. É bastante mais caro que os outros também pelo conceito. Tem um bocado de tudo desde coisas de pequeno-almoço a almoço (pratos e sopas) Panquecas, diversos pães, queijos, presuntos, doces, frutas e imensas bebidas. O espaço é incrível, eu gostei muito e aceitam reservas.

Bread and Friends

O Bread and Friends é o sítio da moda porque tem o recente conceito do croiassant espalmado e redondo com diversos recheios. Gostei mas é mais hyppe do que super gostoso! Pedi à peça sem ser menu brunch e achei um bocadinho caro, também. Infelizmente, não aceita reservas.

Já visitaram algum destes? Ou ficaram com algum debaixo de olho? Caso precisem de mais dicas fica aqui um post mais antigo com mais ideias de brunch em Lisboa.