Formas de usar quadros na decoração
Os quadros assumem, para mim, uma função para lá da decoração, eles são como se fossem tatuagens, mas em vez de estarem na pele, estão em nossa casa. O que é que eu quero dizer com isto? Que os quadros não me satisfazem só pelo design bonito (também interessa, mas não é só isso), eles são tanto mais importantes quanto mais histórias contarem. Existem várias formas de usar quadros na decoração. E eu, quando os procuro, penso neles como sendo capazes de dizer alguma coisa sobre mim ou tento que tenham um significado que eu consiga explicar, como se fossem marcos.
A Posterlounge deu-me a possibilidade de escolher alguns dos seus quadros para a minha decoração. Perdi-me no site deles, digo-vos já, porque é um mundo de coisas bonitas. Além de terem posters com várias temáticas (Cidades, Atrações Turísticas, Botânica, Comer e Beber, Arquitetura, Moda, Motivação, Natureza, Tecnologia, entre outras) têm molduras em madeira, em acrílico, em alumínio, em tela e em PCV bem como autocolantes decorativos.
Esta variedade é um ponto diferencial positivo do trabalho deles. Acho que são super criativos e este sem fim de possibilidades torna possível a cada um de nós ter a decoração que mais combina consigo e com a sua casa.
Como escolho os quadros para minha casa?
Adoro imagens de praias ou alusivas a viagens que fiz ou (melhor ainda) que quero fazer. Os quadros têm que ser quase um lembrete de alguma coisa quando eu for a passar por eles, sabem? Além disso, gosto de quadros com frases com as quais eu me identifique, que me façam sentido em determinada altura da vida, que me façam lembrar alguma coisa ou tenham uma certa piada (claro!)
Dou também preferência a quadros a preto e branco porque facilmente os posso conjugar em todas as divisões da casa e mais, em todos os tons da decoração, mas isto já é meio esquisitice minha. Como sei que há muitas formas de usar quadros na decoração de casa, quero ter a certeza que eles ficam a combinar em qualquer sítio que eu os meta.
As minhas escolhas da PosterLounge foram muito no sentido de pequenas mensagens subliminares para mim própria que têm a ver comigo, como vão poder ver a seguir. Escolhi posters com moldura em madeira branca. Fiquei muito surpreendida pela incrível qualidade tanto das imagens como da madeira. São opções muito elegantes, na minha opinião, com acabamentos excelentes e que combinam na perfeição com aquilo que eu pretendo cá para casa.
Poster “Definição Hygge”
O poster com a definição do Hygge foi o primeiro que escolhi. É tão simples que fica maravilhoso. Adoro quadros com citações e definições. Há sempre palavras especiais para nós. Embora para mim seja muito complicado escolher uma palavra preferida. O hygge entrou no meu vocabulário quando li O livro do Hygge e fiquei fascinada pelo seu sentido e pelo estilo de vida dos povos nórdicos.
Mais tarde visitei Copenhaga e pude sentir o realmente aquilo queria dizer. Este quadro vai ser sempre o marco daquilo que vivi na Dinamarca e a representação perfeita do que uma pessoa tão agitada e sempre a correr (vá louca, mesmo) como eu precisa de trazer (de vez em quando) para a sua vida. Porque eu tenho dois lados sabem? Sou capaz de dançar a noite inteira. Mas também vivo muito o meu hygge.
Poster “Penas Douradas”
O poster com as penas douradas representa a minha paixão pela escrita. Mas mais do que isso. A minha adoração por escrever à mão. Adoraria ter uma pena daquelas antigas. Acho o simbolo maior de quem sente amor às letras.
Depois há ainda outra coisa. Este quadro remete-se para o universo Harry Potter e achei que ficaria lindo de decoração ao lado dos meus livros, constituindo uma espécie de altar, estão a ver a maluquice? Há várias formas de usar quadros na decoração e por isso há imensas coisas que posso fazer com este.
Poster “Love”
Estive na dúvida entre o poster “Home” e o poster “Love”. Acabei por me decidir por este último porque tive uma ideia. Achei que podia combiná-lo com o anterior, o da pena dourada, para poder colocar no escritório e juntos formarem (pelo menos na minha cabeça) a expressão Love Writting.
Como tenho várias formas de usar quadros na decoração cá de casa e gosto de andar sempre a trocar as coisas de sítio, achei um design bem elegante e que vai ficar perfeito em qualquer local que eu meta.
Além disso, convenhamos, é lindo. E visto ao vivo, garanto-vos, tem um acabamento muito bom, com uma impressão de alta qualidade. Gosto também do tipo de vidro porque não reflete.
Formas de usar quadros na decoração da casa
- Na parede. (Como é evidente, quem é que se arriscava a não dizer esta. Mas para quem não gosta, ou não pode, furar paredes, há hoje soluções óptimas que se chamam “amigos do senhorio” que colam sem danificar.)
- Em cima de estantes com livros. Sou contra bibelôs. Prefiro “enfeitar” com quadros.
- Junto a plantas. Fica lindo, experimentem juntar estes dois elementos.
- Junto ou mesmo em cima de móveis. Dá um ar muito moderno conjugar quadros cujo desenho ou madeira à volta combina com o resto do espaço
- Em cima de prateleiras. É a minha forma preferida. Ter uma prateleira de propósito para ao efeito, sobrepondo quadros de diferentes dimensões, mas dentro dos mesmos tons e da mesma temática ou optar por colocar quadros com livros e plantas na mesma prateleira. É show!
- Na sala em prateleiras. No quarto por cima da cama (eles não caem). No hall de entrada em cima de um aparador. No escritório junto aos livros. Na bancada da cozinha, No lavatório da casa de banho (se tiverem espaço suficiente). Brincar com os quadros não tem certos nem errados.
Gostaram destas ideias?
Os pósters em moldura de madeira branca que eu escolhi e vos mostro aqui, foram-me oferecidos pela Posterlounge e agradeço muito. Chegaram cá a casa super bem acondicionados e já devidamente colocados nos seus quadros, facto que eu adorei.
Acho que o facto de existirem inúmeras formas de usar quadros na decoração faz destes objectos algo muito marcante numa casa e por isso mesmo só me faz sentido escolhê-los de forma a poder mudá-los de sítio e a sorrir quando olho para eles. Os quadros conseguem contar histórias, transportar-nos para outros sítios, fazer-nos sorrir e dar vida a qualquer divisão de nossa casa.
Gostaram destas ideias para usar quadros? Também gostam de espalhar arte pela casa?
Se gostaram deste artigo, podem salvá-lo no pinterest:
Green
Excelentes ideias, sem dúvida que os pequenos pormenores podem e fazem a diferença.