Sagas de livros que (ainda) não terminei de ler

Que eu leio todos os dias já vocês estão fartos de saber. Não tenho preferências entre os chamados stand alones ou as coleções/sagas. Leio tudo. Aqui ficaram a saber as minhas sagas preferidas. E hoje dedico-me a escrever sobre as sagas de livros que (ainda) não terminei de ler.
Começo por esclarecer algo que a mim também me faz confusão e fui pesquisar para perceber: uma saga é uma coleção de livros cujos mesmos funcionam com um pressuposto de continuidade (como Harry Potter). Uma série já significa que cada livro traz uma história fechada ainda que permaneça o mesmo ambiente ou apareçam personagens dos restantes. A leitura de um livro não significa que se tenham de ler todos para ser bem entendido (como Twisted)
Sagas de livros que (ainda) não terminei
Neste caso, vou falar, então de sagas. E vou dar-vos os títulos do primeiro livro das sagas porque acredito que assim associem mais facilmente (e também porque, excepto num dos casos) apenas li o primeiro mesmo!)
O lar para crianças peculiares da senhora peregrine
Eu adorei este livro. A história é misteriosa e a vibe pretende ser assustadora. Excelente para o halloween. É super fora da minha zona de conforto e isso cativou-me por completo. Não tenho explicação para o facto de não ter continuado a ler os livros seguintes e desta lista toda é provavelmente o que lerei mas brevemente.
A rainha vermelha
Um livro de fantasia que divide o mundo entre as pessoas de sangue vermelho (Ditas normais) e prateado (com poderes mágicos). Eu adorei esta história, achei bem parecido com Hunger Games, por exemplo. É mesmo a minha onda. Quando fui ler o segundo perdeu completamente o interessante. A história ficou bem parada e estava à espera de mais. Tenho ali o terceiro há mais de um ano para ler e não tenho vontade de continuar. Mas tenho imensa pena, será que o terceiro melhora?
O principe cruel
Quis muito ler este primeiro volume porque era um mundo de fantasia novo para mim. Mas o mundo das fadas é mal introduzido, ou seja o autor acha que nós também somos fadas e percebemos aquilo tudo. Faltou enquadramento na narrativa. Gostei, contudo, do plot twist essencialmente que achei parecido a GOT e a Aquorea, por exemplo.
A amiga genial
Vejo que este é o único exemplar que não trata de fantasia no seu género. Das sagas de livros que não terminei de ler que aqui falo, esta é a única que decidi mesmo que não ia ler os próximos livros. Para mim não vale a pena ir atrás de uma coisa se não gostei minimamente do que acontece no primeiro livro. Eu sei que é uma unpopular opinion, mas de facto não simpatizei (podem ler a review aqui). Também já tentei ver a série e não me atravessei para a segunda temporada.
Já leram estas sagas/cole
Sem comentários