guilty pleasures

Guilty pleasures: o que são afinal?

Acho muita piada falar sobre guilty pleasures. Porque há tantas coisas giras à volta disso. Vamos lá ver. Normalmente, e na sua tradução literal, o guilty pleasure é um pequeno prazer que nos faz sentir um pouco de culpa. Não no mau sentido. No entanto, concordo quando as pessoas dizem que se
pessoas que não gostam de ler

Pessoas que não gostam de ler

Este texto é para pessoas que não gostam de ler. “Mas existem pessoas que não gostam de ler?” – Perguntam vocês, pessoas que gostam de ler. E eu respondo. É como no caso das bruxas. Eu não acredito, mas que há, há. Escrevo este texto para pessoas que não gostam de ler
series que não acabei de ver

Séries que não acabei de ver

Custa-me sinceramente deixar coisas a meio. Livros, então, é uma dor. Raramente o faço, porém já aconteceu. Nas séries acontece bastante mais vezes. Embora não faça de ânimo leve, é bastante mais fácil e recorrente. Hoje venho contar-vos as séries que não acabei de ver. Há uma sensação desagradável de abandono. Mas
coisas que uso todos os dias

Coisas que uso todos os dias

Já não publico há algum tempo, mas continuo a gostar de escrever no blog e a pensar em textos e temas recorrentemente. Grande parte do dia, para ser sincera. Se depois não concretizo, a culpa é mais da preguiça do que da falta de ideias. Para provar isso, porque claro que tenho
Às de espadas

“Ás de Espadas” | Review

Dois alunos da escola Niveus estão constantemente a ser alvos de ataques anônimos. Alguém quer prejudicá-los. Quem é este  que se apresenta como Ases e porquê estes alunos em específico? Eles não tem absolutamente nada a ver um com o outro. Apenas a cor da pele.  “Às de Espadas” foi uma autêntica surpresa
doce

“Doce”

Estive a ver a série “Doce” que está disponível na RTP Play e foi “bem bom”. Desculpem, esta tentativa de ser engraçadinha. Não correu bem. É daquelas fáceis. Mas, ao contrário desta minha inabilidade, a série foi excelente. Recomendo vivamente. Eu adoro séries, filmes e livros que falem sobre música. Sobre bandas
início de ano

Início de ano: motivação ou pressão?

Então, não me apeteceu escrever os preferidos do ano num texto completamente cliché. Agora que o um novo ano começou será que já estou disposta a fazer um texto como deve ser? Claro que não. Dei comigo a pensar que o início do ano pode significar coisas completamente diferentes para cada um
2021

Este texto devia ser sobre 2021

Quando pensei nos posts para esta semana… nenhum me fazia sentido. Este texto devia ser sobre 2021. Sobre as coisas que fiz este ano. Sobre o que correu bem e o que correu mal. Sobre as viagens. Sobre os livros. Sobre as séries. Sobre as marmitas. Sobre as experiências. Este texto devia