Seis sugestões de snacks saudáveis para levar

Seis sugestões de snacks saudáveis para levar

Normalmente é a meio da tarde que tenho mais fome. Fome ou vontade de comer são duas coisas bem diferentes é preciso entender isso. Eu tenho as duas ali perto da hora do lanche. São muitas horas entre o almoço e o jantar. E é à tarde que me vêm os remorsos sobre aquilo que como. É à tarde que penso em comer “porcaria”. Por isso decidi compilar aqui seis sugestões de snacks saudáveis para levar.

Há uns tempos publiquei cinco sugestões de marmitas para levar. E depois fiz o mesmo com os pequenos almoços. Fiz sete, um para cada dia da semana. E adorei. Claramente havia aqui uma lacuna correspondente à parte do dia em que a maioria das pessoas tem mais fome, a tarde. Mas isso fica resolvido hoje com estas seis sugestões de snacks saudáveis para levar.

E porque é que digo para levar? Também podem comer sossegados em casa. Mas é para levar no sentido em que muitas vezes estamos no trabalho a meio da tarde e assim levamos esta comida prontinha de casa e não só não gastamos dinheiro no lanche do bar como ainda comemos algo melhor.

Seis sugestões de snacks saudáveis para levar:

É importante dizer que não são receitas minhas, são receitas inspiradas mas que eu já fiz cá por casa e sei que são boas. Por isso é que disse compilar abocado. Este post junta muitas das coisas que já preparei e por isso vamos lá saber quais são as minhas sugestões de snacks saudáveis.

Brigadeiros

Já fiz esta receita de brigadeiros saudáveis várias vezes. Ela faz parte da rubrica Páginas Salteadas e está associada ao livro de Eleanor & Park, uma história de amor juvenil que é qualquer coisa de bastante fofinho. Podem saber a minha opinião sobre o livro e a receita aqui. É uma delicia e podem fazer de várias formas. Podem adicionar chocolate em pó. Podem adicionar raspas de limão. Podem mudar as sementes. Montes de coisas.

Eleanor & Park

Muffins

A receita de muffins de chocolate foi me dada pela Vânia, do Lolly Taste no dia em que lhe fiz uma entrevista aqui para o blog. Tinha acabado de a conhecer, no Bloggers Camp, em 2017 e fui lhe dizer que tinha feito esta receita dela. Podem encontrar a nossa conversa e a receita neste post e se quiserem mais receitas do género é só passar no blog dela que tem imensas.

Depois tenho outra receita de muffins de banana e aveia. Também podia ser um bolo mas eu achei que em muffins ficava muito giro para a foto. A banana aqui é o que dá o doce em vez de ter açúcar.

 

Barritas

São uma coisa que toda a gente devia fazer em vez de comprar. É que as do supermercado estão cheias de açúcar. Conhecem alguma marca que não encha aquilo que doce? Digam-me. Tenho aqui várias receitas de barritas que podem ajudar.

A primeira é com tâmaras que são mesmo boas para adoçar e substituir o açúcar. Estas barritas também foram feitas para o projecto Páginas Salteadas com o livro “O tempo entre costuras”.

Depois tenho outras duas receitas de barritas (aqui neste post) que experimentei a partir do livro da Maria João Clavel e do programa de culinária da Filipa Gomes. Muito boas também.

E pronto por hoje é isto. Têm algumas receitas de snacks saudáveis para partilhar comigo?

3 Comentários

  • Messy Jessy
    28 Novembro, 2018 11:34

    Ahhh como eu estava a precisar deste post 😀
    Merci merci

  • Green
    28 Novembro, 2018 22:26

    Gostei muito das tuas sugestões 🙂

  • Marta Chan
    1 Dezembro, 2018 22:28

    Engraçado que hoje estava mesmo a pensar nisso, tenho sempre imensa fome ao lanche e só como porcaria 😛 boas dicas!!

Deixe uma resposta