balanço do ano 2019

Em Janeiro decidi que a minha palavra do ano seria “evolução”. Acho que consegui que fosse mesmo. Evoluir, para mim, significa sempre alguma coisa boa. E portanto, o balanço do ano 2019 é positivo.

No final de 2018 o Blogging for a Cause colaborou, novamente, com cinco associações e uma delas foi a Plantar uma Árvore. Devido a isso, em Fevereiro, fui ajudar a plantar as árvores, em Sintra. Foi uma experiência nova e muito gira para começar o ano.

Depois, no mês de Março viajei até Londres. Eu já tinha visitado há muitos atrás e não tinha ficada nada impressionada com a cidade. Também não sou de repetir países. Então o que fui lá fazer? Visitar os Harry Potter Studios que era um sonho que eu tinha há muito tempo. E certamente que passei a gostar um bocadinho mais da cidade do Big Ben.

Nos meses seguintes, comecei a comer menos carne devido ao desafio “Um mês sem carne”. Fiz porque não era muito consumidora de coisas verdes e então achei que retirar a carne da alimentação, durante um mês, me podia fazer aprender a comer coisas diferentes. Resultou, apesar de ter de arranjar alguns truques para isso, mas cada um faz o que pode, não é?!

Terminei o meu curso de Marketing Digital, que tinha começado em Outubro do ano passado. O objectivo desse curso era ter formação suficiente para conseguir mudar de área profissional. Esta fase foi muito importante para mim e é por isso que faz parte deste balanço do ano 2019 porque

A segunda metade do ano tornou-se um marco importante para mim e portanto é essencial para este balanço do ano 2019

No dia seguinte ao concerto do Ed Sheran, no estádio da Luz, embarquei para a Ásia: conheci Singapura, Kuala Lumpur e Bali.

Depois de todos estes dias de descanso pensei que voltaria ao trabalho com mais condições de continuar. Mas o desânimo que já me vinha acompanhando nos meses anteriores (para dizer a verdade nos anos anteriores) não me largava. Então em Setembro tomei a maior decisão que tinha tomado a nível profissional, até então. Decidi despedir-me. O balanço do ano 2019 nunca teria sido tão positivo e completo sem esta minha tomada de atitude.

Tenho contado este processo aqui no blog através da série “Mudar de emprego”, que vai continuar em 2020. Nos dias seguintes à entrega da carta de demissão fui aceite num novo emprego na área de marketing digital (se bem se lembram a área que tinha andado a estudar).

Em 2020 é tempo de ter novos objectivos

Em conclusão, e como disse inicialmente, este foi um ano positivo, sobretudo, porque durante muitos anos, quando comia as passas no dia 31 de Dezembro, pedi para ter coragem e mudar de emprego. Esse foi o meu objectivo durante muito tempo. E agora já está!

Em 2020 é tempo de definir novas metas e novas experiências. Em breve irei definir os meus propósitos.

E vocês como o fazem o balanço do ano 2019? Foi um bom ano? Qual foi o vosso maior desafio?